Apresentado por José Carlos MalatoAs Receitas Lá de Casa é uma competição em que duas duplas de amigos ou familiares se defrontam para provarem que são absolutamente imbatíveis na cozinha.

Para avaliar esta competição, os pratos das duas equipas serão provados pelos Chefs de serviço: Sónia Lopes Pontes ou Rodrigo Castelo, que decidirão qual o prato vencedor, conquistando essa equipa o prémio do dia (200€) e transitando para o programa seguinte.

Quem são os Chefs que avaliam As Receitas Lá de Casa?

 

Chef Sónia Lopes Pontes

Depois de 14 anos como diretora Comercial, Sónia resolveu mudar o rumo da sua vida. Como é uma apaixonada por pastelaria focou-se em conseguir um “um lugar ao sol” neste setor. Formou-se em Pastelaria na “Le Cordon Bleu” em Madrid. Desde 2014 é responsável por desenvolver produtos novos e diferenciadores no setor da pastelaria e por todo o processo de desenvolvimento e implementação em fábrica. Participa nas principais feiras do setor, como a Alimentaria Lisboa, Alimentaria Barcelona, Sisab e Conxemar. Lançou um bolo de marca própria (Bolo de Laranja da Sónia), que é vendido em mais de 14 países. Atualmente é procurada por grandes marcas nacionais e Internacionais e tem sobremesas suas em mais de 20 países.

Chef Rodrigo Castelo

Nascido em Santarém, em 1980, Rodrigo desenvolveu desde cedo o gosto pela cozinha, influenciado pelo seu pai. Depois de ter terminado uma etapa profissional na indústria farmacêutica, decidiu inverter o rumo da sua carreira, concretizando um sonho antigo e, em outubro de 2013, inaugurou o restaurante Taberna Ó Balcão, em Santarém. O respeito pelos produtos do Ribatejo sempre fez parte da sua forma de estar na vida e na cozinha – mesmo quando se limitava a fazer petiscadas para os amigos. Por instinto e curiosidade tem vindo a desenvolver um consistente repertório gastronómico de inspiração tradicional e regional que lhe permite afirmar-se como uma referência nacional na cozinha. Tem levado o seu Ribatejo aos mais conceituados eventos gastronómicos do país: Congresso dos Cozinheiros, Peixe em Lisboa e Sangue na Guelra. Entre as distinções que ganhou até ao momento destacam-se o prémio “Mesa Diária” 2017, atribuído pela “Mesa Marcada”, 1º lugar na categoria “Restaurantes” no concurso “Revolta do Bacalhau” (2016), o prémio “Melhor Cozinha de Autor” e Medalha de Ouro no 6º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo (2016), Medalha de Ouro no 9º Concurso de Gastronomia com Vinho do Porto (2015) e o prémio “Revelação” no 5º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo – Tejo Gourmet (2015).