A mãe do cantor Angélico, Filomena, apresentou queixa por furto contra Augusto Fernandes, dono do stand Impocar, de onde saiu o carro ao volante do qual o cantor morreu, e contra um funcionário da empresa.

A mãe garante que o vídeo recentemente divulgado – em que Angélico é visto um mês antes do acidente a circular a 210 km/h – foi roubado dos telemóveis do filho. Foi já aberto um inquérito-crime, que corre termos na 2ª Secção dos Serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial de Oeiras. “Vamos fazer uma denúncia por difamação. Não podem acusar o meu cliente desta forma sem provas”, disse João Magalhães, advogado do dono do stand. Entretanto, a defesa da mãe do cantor também já opôs a que o vídeo seja junto como prova ao processo cível que decorre em Aveiro e onde a família de Hélio Filipe – a outra vítima mortal do acidente que ocorreu em junho de 2011 em Estarreja – pede uma indemnização de 236 mil euros.

O advogado de Augusto Fernandes quer usar o vídeo em tribunal para demonstrar que era normal Angélico circular a alta velocidade. Entende ainda que o filme contraria o testemunho de Rita Pereira, ex-namorada do cantor, que disse em tribunal que o cantor conduzia com cuidado. “Tal vídeo, não se reportando ao dia do acidente, não tem qualquer relevância nem para a causa nem para a discussão nos presentes autos. Trata-se de um vídeo pessoal da ré, o qual lhe foi furtado do seu acervo pessoal”, diz a defesa de Filomena Angélico num requerimento. A juíza do tribunal de Aveiro irá agora decidir se aceita o vídeo como prova.

Mecânico de Angélico enganou milionários
Foi também noticiado por estes dias que ‘Miguel dos Ferraris’, nome pelo qual é conhecido o antigo mecânico de Angélico Vieira, está a ser investigado por burlas a famílias de milionários. Detido pela GNR numa investigação que permitiu desmantelar uma rede de furto, viciação e revenda de viaturas, o arguido, 45 anos, terá recebido um Rolls-Royce e um Jaguar da família Teixeira Duarte para reparação e não os devolveu. Suspeita-se de que os tenha revendido.
O ator Angélico conheceu Augusto Fernandes, o dono do stand de onde saiu com o carro onde teve o acidente que o vitimou através de Miguel. Suspeita-se que Miguel tenha ficado com um A4 que pertencia a Angélico.

Angélico só terá recuperado a sua viatura pouco tempo antes da sua morte. O ator terminou a relação de amizade com “Miguel dos Ferraris” pouco antes de morrer.
Miguel está neste momento em prisão preventiva.