“Ano novo, vida nova”, já diz o ditado. Uma altura perfeita para recomeçar de novo. Aproveite a mudança de dígito no calendário para adotar hábitos que melhorem o seu bem-estar e ajudem a prevenir doenças. Faça por isso e inclua nas decisões de ano novo a adoção de um estilo de vida saudável para que a vida a dois seja também ela melhor. 

 

Para Maria do Céu Santo equilíbrio é a palavra-chave para quem busca saúde. A qualidade de vida tem pelo menos quatro pilares: alimentação saudável, exercício físico regular, controle de stress e sono adequado.

O Dr. João Ramos concorda completamente com esta premissa: “são muitos os benefícios de meditar, quem não sabe como fazer basta estar uns minutos por dia sozinho a respirar fundo e a refletir. Estarmos só connosco sem ruído faz todo o sentido. 

 

DURMA MAIS 

Entre sete a oito horas por noite é o ideal. Dormir o número de horas suficiente é sinónimo de relaxamento e equilíbrio. As pessoas que dormem pouco têm mais tendência para engordar e um sistema imunitário mais debilitado. 

 

TENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E COMECE POR TOMAR UM BOM PEQUENO-ALMOÇO TODOS OS DIAS 

Um pequeno-almoço nutritivo e variado é fundamental para enfrentarmos o dia a dia 

 

FAÇA ATIVIDADE FÍSICA DIARIAMENTE 

O controlo do peso e o aumento da massa muscular são fundamentais para melhorar a saúde e qualidade de vida. Nalguns dias pode incluir a atividade física na sua rotina diária, aumentando o número de passos que dá. Caminhar, duas a três por semana, meia hora já é ótimo. 

 

Medite (é mais fácil do que você imagina) 

Adriana afirma que a meditação potencializa nossa capacidade de organização, planeamento e tomada de decisões. Tudo isso ocorre devido ao fato da prática nos tornar pessoas mais focadas, que vêem a vida de maneira mais leve e estão atentas ao seu redor. A meditação não precisa ser realizada em instituições. Você pode fazer em sua casa, com a ajuda de seu celular. Basta baixar um aplicativo que contenha áudios que te guiem na prática, para que você possa usufruir dos benefícios da técnica.