O surfista convidou centenas de escolas de surf de Norte a Sul do País e levou 327 pessoas para a água ao mesmo tempo, todas com narizes vermelhos para ajudar a instituição Operação Nariz Vermelho.

Depois de alguns meses de espera, chegou, no mês passado, a confirmação oficial da parte do Guinness World Records: o novo recorde da maior aula de surf do mundo é português.

Bater um record do Guinness, por uma boa causa – este era o propósito de Tiago “Saca” Pires no primeiro grande evento organizado pela sua recém-criada agência ReAct Sports Management, no passado dia 23 de Junho. 

Foi feito um convite a quase 300 escolas de surf de Norte a Sul do país, e disponibilizadas 50 aulas avulso para quem quisesse aderir. 327 pessoas entraram na água ao mesmo tempo, batendo um record prévio existente na Austrália, em Sidney. 

O desafio: uma aula de surf conjunta, com todos os participantes a entrarem na água ao mesmo tempo, de Nariz Vermelho. O objetivo solidário era ajudar a Operação Nariz Vermelho, uma instituição particular de solidariedade social que assegura de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.  

A oficialização deste record por parte da Guinness World Record só foi possível em dezembro, pois foi necessário a organização enviar uma série de provas do acontecimento. No entanto, o certificado oficial chegou e pode também pode ser visto no site do Guinness: 

http://www.guinnessworldrecords.com/world-records/106284-largest-surfing-lesson