Num estilo juvenil e moderno, o tema de Rita Laranjeira levou ao Festival da Eurovisão da Canção Júnior fala das relações dos adolescentes com as redes sociais e chama-se “Gosto de tudo (e não gosto de nada)”. Em Minsk , na Bielorússia, deu o seu melhor e o resultado foi…  

 

A composição da música esteve a cargo de João Só, compositor e ex-participante do Festival da Canção Júnior de 2012, 2014 e 2017. 

 

A candidata confessa que tem “sido uma grande alegria em participar”, apesar de no inicio ter ficado muito apreensiva dado que, apesar da idade, não está habituada a “a cantar temas juvenis.” 

Antes de chegar ao estilo e tema que hoje temos oportunidade de ver nas plataformas digitais, foram feitos vários testes com rock, pop e rap, chegando-se assim esta última versão. 

 

Desde o anúncio no último “Agora Nós”, a fama da menina que representa Portugal na Eurovisão Júnior tem aumentado de forma exponencial, com uma verdadeira “chuva de jornalistas”, o desejo de todos os familiares de a acompanharem até à Bielorrússia e claro as perguntas constantes dos amigos em saber mais sobre esta “nova vida de vedeta” da sua colega e claro os candidatos a namorados aumentaram. 

 

Quanto às rotinas, a mãe de Rita confessou que muito pouco mudou, dado que  este ano se inscreveu numa nova escola, onde o horário é reduzido, para além de que os professores e colegas se esmeram para dar todo o apoio possível nas parcas situações em que tem de faltar. 

A mãe, Carla Laranjeira, confessa-se a “fiel escudeira”, dado que aproveita o facto de trabalhar em regime “home office”, para acompanhar e permanecer com a filha em todo o lado, em todas as fases deste processo. 

 

Apesar da pressão e do deslumbre que assenta sobre Rita, Carla confessa que a menina Rita está calma e a encarar isto tudo como um processo, se bem que claro, vive neste momento “o sonho de princesa”, que todas as meninas desejariam ter. 

 

Descubra a canção em:  

https://media.rtp.pt/festivaldacancao/