Diogo Martins nasceu em Lisboa, a 1 de Março de 1992 e é considerado como um ator revelação em Portugal, o “Puto Maravilha” da televisão portuguesa.
Foi aos 10 anos que Diogo revelou o seu talento ao interpretar João Santos Semedo em Amanhecer. Depois do sucesso na novela, entrou na primeira série juvenil da TVI, Morangos com Açúcar, e conquistou o público interpretando Daniel Duarte, mais conhecido por Dani. Diogo continuou nos Morangos na série de Verão e até mais de metade da 2ª série.
Em 2005, Diogo foi chamado para a SIC para participar em várias versões do sucesso Os Malucos do Riso: “Malucos na Praia”, “Malucos e Filhos” e “Malucos nas Arábias”. Ainda nesse ano, Diogo foi um dos protagonistas da série infanto-juvenil O Clube das Chaves, da TVI.
Em 2006, Diogo passou a concentrar-se no Cinema, tendo participado em Uroboro e Programa #2018. Voltou para o pequeno ecrã para integrar o elenco de Floribella e mais tarde de Floribella II, na pele de Martim Fritzenwalden.
Em 2008 e ainda na SIC, participou em “Os Mini Malucos do Riso” e na série infanto-juvenil Rebelde Way. Em 2015 regressa à SIC, integrando o elenco de Coração d’Ouro no papel de Leandro Silva.
Na RTP integrou o elenco das séries Ministério do Tempo (como Nuno Álvares Pereira), Sim,Chef (como Manuel Martins) e, mais recentemente, Circo Paraíso, na pele de Jonas Garibaldi.
Para além da representação, Diogo Martins teve uma grande paixão: o futebol. Começou aos 10 anos e adorava jogar, mas acabou por abandonar a atividade em prol da carreira de ator.
Diogo afirma que o que o faz mais feliz é estar com aqueles que ama, e que o que mais gosta é de poder estar com a sua família.