Célia Palma tem 47 anos, é médica veterinária e autora do livro “Quando os animais vão ao médico”. Hoje está no Agora Tânia para nos ajudar a perceber o que devemos ou não fazer para construir uma boa relação entre os animais e as crianças.

PGM 5_00000

– Desde muito cedo que sentiu uma forte empatia por todos os animais, tomando precocemente a decisão de ser veterinária;

– Trabalha desde 1994 na Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, na área da cirurgia de animais de companhia;

– Atualmente é tutora de 4 gatos, 1 cão, 1 cabra anã e 3 tartarugas e tem 2 filhas.

 

DICAS E ESTRATÉGIAS – ANIMAIS E CRIANÇAS

  • “A criança deve ser educada por forma a respeitar o animal como ser vivo, conhecendo as suas necessidades básicas e a sua linguagem corporal, por forma a evitar acidentes traumatizantes para ambos e a desilusão inerente ao facto de o animal não ter correspondido às expectativas”;
  • “Há algumas estratégias, como o levar a roupa do bebé para casa e deixar ao alcance do animal, enquanto o recém-nascido ainda está na maternidade. Também não se deve vedar o acesso do animal a sítios a que está habituado. Tendo que o fazer, deve ser feito antes da chegada do bebé”.

 

Aproveite que o fim-de-semana está à porta para contribuir para a 7ª Iniciativa do Banco Solidário Animal promovido pela AnimalLife. Esta é a maior recolha de alimentos para animais e decorrerá em todos os Hipermercados Continente e Lojas Continente Bom Dia. Toda a ajuda é bem-vinda!

Para mais informações: Site Animal Life

 

Blog Tânia Ribas de Oliveira – O Nosso T2