Sabem o que é e quais os benefícios da quiroprática nos bebés?

O que é?

Quiroprátia é a maior arte curativa natural do mundo. É uma disciplina de cuidados de saúde que evidencia a capacidade inata que o corpo humano possui de auto regeneração. A quiroprática centra-se na relação entre as principais estruturas do corpo – o esqueleto, os músculos e os nervos – e a saúde do paciente, neste caso do bebé.

102-Quiropratica 04

 

Benefícios:

A quiroprática contribui para o bem-estar global do indivíduo. Os principais benefícios da quiroprática são melhorias no bem-estar do corpo, o alívio das dores lombares, de cabeça, enxaqueca, das dores no pescoço, nos ombros, nas pernas, joelhos e pés e na melhoria de hérnias discais. Em suma, a dimensão da quiroprática é tão vasta como o alcance do sistema nervoso.

 

A quiroprática nos bebés:

A Quiroprática nos bebés contribui para o bem estar global do bebé e os procedimentos têm em conta a dimensão, o peso e as características de cada bebé em particular. O ajustamento no bebé é muito delicado pois a sua coluna é frágil e os ossos ainda são muito maleáveis uma vez que estão em desenvolvimento. Estes ajustamentos são realizados com a mesma pressão suave com que por exemplo, tocamos nos nossos olhos e muitas vezes pode ser feito enquanto o bebé está a dormir.

 

Sabiam que…

  • O nascimento provoca muitas vezes um trauma na coluna do bebé que pode levar a problemas que a quiroprática ajuda a melhorar ou a resolver na grande maioria dos casos?
  • As crianças são muito recetivas aos ajustamentos de quiroprática, sobretudo porque as suas colunas não foram submetidas a todos os traumas que os adultos vão sofrendo ao longo dos anos?
  • Verifica-se que as crianças respondem à quiroprática de uma forma muito mais rápida que os adultos?
  • O especialista, Dr. Theo Koenen, exerce esta atividade há mais de 16 anos. Apaixonou-se por Portugal em 2002 e abriu a sua empresa de saúde, a “Viver Quiroprática” onde exerce a sua atividade?
  • Ao longo destes 16 anos já consultou mais de 110 mil pacientes?

 

12067223_10205093265041055_168612507_n

 

Saber mais: “Viver Quiroprática”

Blog O Nosso T2