A Make a Wish foi trazida para Portugal por uma pessoa que quis fazer algo por crianças, pensou, procurou e identificou a Make a Wish americana.

Em 2007, o trabalho da Make a Wish foi dar a conhecer a associação aos profissionais de saúde e mais tarde à população em geral. Fazem também acções junto de escolas e empresas.

A Make a Wish vive de pessoas e entidades, que se juntam para ajudar a realizar desejos. Em Portugal já realizaram mais de 660 desejos, desde 2007. No ano de 2015 realizaram 174 e este ano querem realizar 190.

Mariana Carreira, diretora executiva, diz que todos os desejos que lhes chegam são realizados. Na Make a Wish não há impossíveis, são muito teimosos, muito resilientes. ‘Na Make a Wish não há problemas só desafios’.

Neste momento, já contam com mais de 500 voluntários. ‘Temos voluntários viciados em realizar desejos’. Mariana diz mesmo, que os portugueses são solidários. E a fundação ajuda a credibilizar os desejos, partilhando os desejos e os nomes das crianças e jovens e depois do desejo realizado mostram o rosto. ‘E convidámos sempre os padrinhos das causas a estarem presentes no dia de realização dos desejos’.

Saiba como ajudar aqui: www.makeawish.pt