Filipe Ribeiro e Beatriz Ribeiro são naturais de Lamego mas vivem em Lisboa há 41 anos. Este casal viveu e vive uma linda história de amor, marcada por coincidências bastante engraçadas.
Conhecem-se desde que se lembram. Eram vizinhos “porta com porta ou melhor lado a lado”, explica Filipe. Apesar da diferença de dois anos ainda frequentaram a mesma escola durante dois anos.
Começaram a namorar tinha Filipe 18 anos e Beatriz 16. “Eu trabalha na construção civil com um dos irmãos de Beatriz. Já andava de olho nela há muito tempo e, por isso, decidi enviar uma carta com um pedido de namoro pelo irmão Fernando, hoje meu cunhado”, explica Filipe.
A verdade é que a resposta não tardou a chegar. Dias depois Beatriz tinha aceite o pedido de namoro de Filipe. “Não foi fácil… até darmos o primeiro beijo… Ela era das difíceis… Talvez por isso tenha casado com ela”, diz Filipe.
Em 9 setembro de 1971, os pais de Beatriz decidem ir morar para Lisboa com os 11 filhos. Por coincidência, em 23 de outubro de 1971, Filipe embarcou para Angola no navio Vera Cruz para cumprir o serviço militar até 6 de janeiro de 1974. “Durante quase 3 anos namorámos por aerograma. Quando a Beatriz me foi buscar ao aeroporto com a família foi uma grande emoção. É daqueles dias que não se esquece, nunca.”
O casal ainda namorou alguns meses e só depois é que casou. “Foi o tempo de prepararmos as coisas para o casamento. Foi um casamento muito familiar, a família do Filipe nem pode vir toda”, explica Beatriz.
Casaram em Porto Salvo e ficaram desde então a morar em Lisboa. Tiveram duas filhas: Filipa e Alexandra que já lhes deram duas netas – Beatriz e Marta.
O mais engraçado da família Ferreira são as várias coincidências que marcaram as suas vidas e que quiseram vir partilhar ao “Agora Nós”.
Aqui ficam algumas delas:
– Filipe tem 11 irmãos – 7 raparigas e 4 rapazes
– Beatriz tem 11 irmãos – 7 rapazes e 4 raparigas
– Das 7 irmãs de Filipe faleceu uma
– Dos 7 irmãos da Beatriz faleceu um
– Das 7 irmãs de Filipe, a 2ª mais velha, Elvira, encontra-se solteira
– Dos 7 irmãos de Beatriz, o 3º mais novo, Afonso, encontra-se solteiro
– A casa onde Beatriz viveu na infância foi comprada pelo pai de Filipe
– Filipe tem um genro que se chama Pedro, um cunhado Pedro e uns quantos sobrinhos Pedros
– Em 1962, os pais de Filipe receberam um prémio de 1.500$00 dado pelo regime português por terem tido tantos filhos
– Os pais de Beatriz receberam também o mesmo subsídio no ano seguinte
Conhece outras histórias?