1- Está inscrito e raramente vai ao ginásio? Mais de metade dos inscritos nos clubes em Portugal faz uma utilização esporádica das instalações.

2- Foi forçado a desistir do ginásio por restrições orçamentais e agora limita-se a dar umas corridas na rua?

3- Engravidou ou foi mãe recentemente e quer recuperar o corpo após o parto mas está limitadas no tempo e nas deslocações ao ginásio?

4- É obeso e não frequenta ginásios por vergonha das suas limitações?

5- Está em viagem ou de férias e longe do seu ginásio habitual?

Então… isto é para si e para todos aqueles para quem o tempo é um bem precioso e que assim poupam deslocações e estabelecem os seus próprios horários para fazer uma aula.

1

O My Home Gym é um site que lhe permite ter um treino dado por um personal trainer, como se estivesse num ginásio, mas sem sair de casa. 

A ideia de ter um ginásio em casa surgiu quando Guilherme se apercebeu da falta de tempo que tinha para praticar exercício físico. “Todos nós em algum momento da nossa vida nos queixamos de falta de tempo e eu não sou exceção. Mas a verdade é que só tive real noção do que é falta de tempo depois de ser pai”, explica Guilherme. “Há cerca de doze anos que ia ao ginásio quase todos os dias e, de repente, deixei de o fazer. Tendo horários mais liberais e maior disponibilidade, cabia-me ficar a tomar conta da minha filha frequentemente.”

Tendo estas contrapartidas, Guilherme tinha de pensar em outra solução. “Existem imensas pessoas que treinam sozinhas ou que no ginásio preferem a sala de musculação. Eu sempre fiz aulas. Não sou suficientemente disciplinado para seguir um programa de treino de forma individual. Por isso o que eu precisava era de aulas tal como tinha no ginásio mas… sem ter de lá ir.”

Assim surgiu a ideia de Guilherme criar um site onde pudesse ter tudo aquilo que precisava. “Claro que tal só seria viável se existissem mais pessoas com as mesmas necessidades. E foi isso que fui tentar perceber.