Com esta técnica, a musculatura da face recebe mais oxigênio e os músculos aumentam de volume, definindo melhor os contornos

“Engane-se quem pensa que a ginástica facial reforça ainda mais as rugas ou acelera o envelhecimento. Os exercícios ritmados fortalecem a musculatura e ajudam a relaxá-la, minimizando os vincos de expressão.”

Embora a técnica seja excelente para rejuvenescer e até manter os resultados obtidos em procedimentos estéticos (como cirurgia de lifting facial, peeling e preenchimento), há problemas que ela não consegue resolver, como, por exemplo, eliminar o excesso de pele nas pálpebras.

Quando começar?
Em qualquer idade, mas quanto mais cedo, melhor – os músculos jovens respondem mais rápido.

Basta reservar 10/15 minutos por dia para a ginástica facial: a estimulação precisa ser constante. A partir do primeiro mês de prática é possível notar o levantamento das linhas dos lábios, das bochechas e dos olhos, e uma fisionomia mais saudável.

– Antes da ginástica: (é efetuada uma avaliação prévia) A pele tem de estar limpa e hidratada. Em ambulatório é feita como preparação uma drenagem linfática manual.

– Depois da ginástica: O mais importante é relaxar. Ao finalizar a série de exercícios, tome um banho de água fria ou aplique no rosto um algodão embebido em tônico refrescante ou adstringente, que ajudam a melhorar o tônus da pele. Termine com creme específico. Sempre protetor solar.

EXERCÍCIOS

– 1º Olhos – Cerrar com bastante força os olhos durante 5 segundos abrindo no final no mesmo tempo )

Objetivo alcançado no fim de um mês : olhar mais vivo e menos papos.

– 2º Lábios e maçãs do rosto – Com os lábios entre-abertos fazer o sorriso mais rasgado possível durante 8segundos voltar a posição inicial em 5segundos

Resultado: maçãs do rosto mais firmes e levantadas. Redução código de barras (rugas no lábio superior).

– 3º Pescoço – O mesmo exercício anterior, estica o pescoço e faz força com mesmo durante 5 segundos.

Resultado: pescoço mais firme.

– 4º Papada – Com a língua em posição de estalinhos, sem soltar o estalinho durante 5 segundos.

Resultado: redução da papada  Fazer todos os dias pelo menos uma vez (10 segundos).