Patricia e Cameron conheceram-se em setembro de 2014 pela Internet. Pertenciam os dois a um grupo de Facebook de partilha de estilo de vida.

“Tudo o que ele pensava, era exatamente o meu ponto de vista, as palavras dele eram exatamente o meu olhar.”

Fizeram-se amigos na rede social e não começaram logo a falar, “Ainda demorou uns dias! Esperei que dissesse alguma coisa e tive, por alguns dias quase para o tirar da lista de amigos, e foi quando ele meteu conversa”. Quando começaram a conversar no Chat, nunca mais pararam. “Foram semanas e palavras intensas e tive sempre a certeza que não podíamos deixar isto passar!”.

Em dezembro, Patrícia foi conhecer o namorado aos Estados Unidos no Maine.
Com a ajuda de mãe de Cameron, Patrícia surpreendeu-o com a sua presença. Ficou lá durante mês e meio, “Fiquei esse tempo porque apanhava o período em que os meus explicandos já não tinham testes, as férias escolares de Natal, e outro período igual depois das férias em que não tinham testes também. Voltei porque tinha alunos que dependiam de mim, além de trabalhar também como estagiária numa academia de dança, ambas responsabilidades que não seria correto da minha parte simplesmente abandonar. E claro havia também a questão de não me conseguir sustentar lá visto que não é permitido a visitantes trabalharem lá…”.

Inicialmente, pareceu tudo muito estranho e a família não apoiou logo. Agora, já perceberam que não conseguem contrariar este amor…