… Num dos vossos programas eu vi uma homenagem de uma jovem para a sua avó e pensei em homenagear as minhas avós do teatro, do qual também faço parte desde os quatro anos.
Este grupo de avós vai com várias peças de teatro às escolas, infantários e lares de idosos alegrar os seus dias e os seus corações. Com elas divirto-me imenso e passo momentos felizes e agradáveis. Quem me motivou para esta iniciativa foi a minha avó “marmelada”.
Eu gostaria de lhes agradecer por tudo o que têm feito e tantos corações têm alegrado, acho que merecem a homenagem porque fazem o teatro gratuitamente. Chegam a fazer 100 espetáculos por ano. A minha avó é a gata borralheira. Será que são capazes de realizer o meu pedido? Beijinhos Sofia.
Sofia anda na 3ª classe, é ótima aluna, e tem como disciplinas preferidas o português e a matemática. Nos tempos livres dedica-se ao teatro “Adoro representar com as minha avós, além da minha avó biológica que chamo carinhosamente de avó marmelada, tenho um carinho especial por cada uma delas e todas têm uma alcunha minha. Gosto muito de fazer teatro com elas porque aprendo com as suas histórias de vida e isso é muito divertido”.
O grupo de teatro é constituído pela avó e mais oito amigas. “Somos todas ex-professoras primárias reformadas, só a Rosa, que foi a última a entrar, é que trabalhou em análises clínicas. Adoramos o que fazemos e é uma forma de não estarmos paradas e fazermos algo útil pela comunidade.”