No “Agora, Memórias” desta semana, recebemos Helena Ramos. Cara bonita e carismática da RTP, tem uma carreira duradoura e recheada de diferentes projetos.
Helena Ramos, na RTP
Helena Ramos começou como locutora de continuidade, mas ao longo do tempo foi diversificando o seu trabalho no pequeno ecrã. Conduziu o talk show “Jogo de Damas”, em 1993. Foi uma das caras de “Canal Aberto”, em 1996. O programa de informação, que tinha uma apresentadora por dia, foi da autoria do também apresentador Pedro Rolo Duarte, que nos deixou na passada 6º feira, com apenas 53 anos de idade, vítima de doença.
Helena Ramos apresentou também o “Boa Tarde”, em 2000 e “Os Vencedores”, em 2002. Ao longo da carreira foi pivot de programas de Carnaval, Marchas Populares, Natal dos Hospitais, Festival da Canção. E também cara do Totoloto e do Toto-Sorteio.
Em 2004, fez parte da comissão instaladora para formar o Canal Memória. Em 2005 apresentou “O Melhor de Nós”, um programa transmitido na RTPN e na RTP Internacional. Na RTP Memória já apresentou vários programas como, por exemplo, “Cartaz de Memórias” e “Há Conversa”. Atualmente faz a rubrica “Tributo”.
Outra área que a nossa convidada gosta muito são os documentários. Além de dar voz para os mesmos, Helena também os seleciona para a RTP2.