O Humorista e autor Nuno Markl, em conjunto com Filipe Homem Fonseca, Ana Markl e Joana Stichini Vilela, escreveu recentemente para a RTP uma série entitulada “1986” que estreia a 13 de Março no canal público.

“1986” é uma viagem no tempo da música, da política, da moda e do amor.

Ano de eleições presidenciais, as mais concorridas da democracia portuguesa. Na segunda volta das eleições, o país divide-se entre Mário Soares e Freitas do Amaral. Esquerda e direita. O duelo contamina tudo: pais, filhos, professores, o seu dia a dia e até a clássica busca de todos pelo amor. Tiago, jovem tímido, filho de um comunista ferrenho que terá de engolir o sapo de votar Soares, apaixona-se por Marta, idealista candidata a astronauta, filha de um empresário de videoclubes que organiza festas para Freitas. Ainda bem que há amigos como o metálico Sérgio ou a gótica e vanguardista Patrícia. Que pena que haja bullies, mesmo os que têm alma de baladeiro rock, como Gonçalo.

A convite de Nuno Markl, João Só ficou responsável pela banda sonora desta série que será editada a 16 de março. O tema de apresentação chama-se “PENSAMOS NO FUTURO AMANHÔ e é interpretado por Ana Bacalhau.