Júlio Isidro era o apresentador de “O Passeio dos Alegres”, um dos programas de maior sucesso dos anos 80, dirigido à família. O convite foi lançado por Maria Elisa Domingues quando Júlio Isidro apresentava na rádio o programa “Febre de Sábado de Manhã”.
Composto por rubricas, reportagens, passatempos, entrevistas, humor, telediscos e momentos musicais, “O Passeio dos Alegres” estreou a 15 de Fevereiro de 1981 e era transmitido aos domingos, entre as 14h30 e as 19h00, um dos mais longos dessa altura.
Muitos foram os artistas nacionais e estrangeiros que por lá passaram, para além de ranchos folclóricos, grupos de dança, de ginástica e de circo. Pelo palco de “O Passeio dos Alegres” passaram músicos como, por exemplo, António Variações, Grupo de Baile, Heróis do Mar, Lena D´Água e a Banda Atlântida, Paulo de Carvalho, Rui Veloso, Táxi, UHF e Vitorino, entre muitos outros.
Rábulas de humor entretinham as tarde de domingo, com Herman José a fazer de “Tony Silva” e de “menino Nelito”, Margarida Carpinteiro a interpretar a personagem “Dores Paciência” ou Ana Bola como “Anucha Mil Homes”. Carlos Alberto Vidal a estrear a pele de Avô Cantigas. Henrique Viana, Lídia Franco, e Júlio César foram outros atores em destaque. A poesia ficava a cargo de Mário Viegas.
Jacob, o famoso papagaio apelidado de “Baixinho” e mais tarde o chimpanzé “Choné” foram uma presença constante neste programa que marcou a década de 80. Um dos passatempos mais divertidos foi o “Quantos cabem num Mini?”.
O último programa foi emitido, em 1982, a partir do Teatro Aberto, durante o qual Júlio Isidro fez a entrega dos prémios “Chonés de Ouro” a diversos colaboradores do programa, bem como a muitos dos seus convidados.