Há cerca de dois anos começámos o consultório jurídico em parceria com a Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução. Temos abordado e ajudado a esclarecer dúvidas em vários ramos do Direito. Começámos pelo Direito da Família, falámos, entre outros, de Trabalho, Arrendamento, dívidas ao Estado, multas e contraordenações, garantias, consumo, condomínio e de heranças.
A verdade é que o Direito regula toda a nossa vida. Imagine que está na sua casa arrendada (contrato de arrendamento), desligou a luz (contrato de consumo) e, entretanto, sai para o seu emprego (Direito do Trabalho), passa pela pastelaria e pede um café (lá fez mais um contrato), a seguir entra no carro e, observando as normas de trânsito (Código da Estrada), chega ao seu emprego. Neste pequeno lapso temporal, já se consegue perceber a relevância do Direito no nosso dia a dia. Isto acontece porque vivemos em sociedade e necessitamos de regras para balizar comportamentos para que a harmonia e a vivência em comum seja pautada por um respeito pelos demais
Abordamos hoje, o Direito, não no seu todo, pois tal seria impossível, mas falando um bocadinho sobre as diversas matérias que durante estes anos foram sendo abordadas no consultório. Vamos, também, falar sobre a profissão – quais a as áreas de atuação e como é ser solicitador.
Veja em baixo alguns dos temas de falaremos neste consultório.
CONSULTÓRIO JURÍDICO
LIGUE 910 106 359
SAIBA MAIS EM:
osae.pt
facebook.com/OrdemSAE
instagram.com/ordem.solicitadores.ae/