João Paulo Sousa, 35 anos, nasceu na aldeia de Cumeira de Baixo,  Alcobaça, no dia 3 de Setembro de 1988. Trabalhou a fazer várias coisas, antes de experimentar televisão, o seu grande sonho. Começou por se estrear na série “Morangos Com Açúcar”, em 2007. Seguiram-se projetos em Ficção como “Dancin’ Days”, “Sol de Inverno”, “Golpe de Sorte”, a série “Bem-Vindos a Beirais” e foi agente da Polícia Política em “O Atentado”. Apresentou o “Disney Kids” na SIC, e o “Curto Circuito” na SIC Radical durante cinco anos. Atualmente, para além da televisão, é uma das vozes da Rádio Comercial. 

Criou há vários anos o projeto Insert Coin com um amigo sob o lema “Não somos Djs, mas damos Baile”.  Desde 2013, Joel Rodrigues e João Paulo Sousa têm animado o país com espetáculos sem barreiras entre quem põe música e o público, dirigido a pessoas dos 8 aos 80.  

Casado com  Adriana, com quem namora desde a juventude, o casal tem um filho, Leonardo, que acaba de completar um ano de idade. 

João chegou a ter, durante a pandemia, um podcast sobre a saúde mental, com a Drª. Bárbara Ramos Dias, intitulado “Isso é Psicológico”, que levou depois ao livro que acabou por publicar sobre o tema.

SOBRE O LIVRO “ISSO É PSICOLÓGICO” 

Já alguma vez te sentiste diferente do mundo a que pertences, ao ponto de te quereres isolar e de te sentires deprimid@? Pois bem… não estás sozinh@! Podes pedir ajuda a qualquer momento, não apenas em situações-limite. Muitas vezes, só prestamos atenção à saúde mental em situações de crise, em momentos difíceis, que nos deixam sem chão ou geram sentimentos como medo, raiva, ansiedade, nervosismo ou tristeza. Todos nós podemos estar numa situação vulnerável, desprotegidos e sem apoio. Por isso é que é tão importante a definição de saúde: bem-estar geral, incluindo mental e social. Neste livro, encontrarás ferramentas de promoção e de prevenção da saúde mental, que vão ampliar o teu conhecimento e tua a perceção sobre o tema. E lembra-te: não desvalorizes aquilo que estás a sentir. Desbloqueia a tua mente! Isso não é psicológico. 

As fotografias da vida de João Paulo Sousa