João Adelino Faria não conhecia a Paula Caniça Guerra. O jornalista da RTP ficou impressionado com o projeto de Hipoterapia e quis dá-lo a conhecer ao grande público. E como atrás de qualquer projeto existem rostos, pessoas, calhou a Paula Caniça Guerra vir dar a cara pelo que é desenvolvido pela APCL (Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa).
Tudo isto porque João Adelino Faria faz equitação, há cerca de 2 anos, no Hipódromo do Campo Grande. E reparava que, muitas vezes, o seu treinador chegava até ele, vindo do picadeiro ao lado, com um largo sorriso na cara. “Vim de dar aulas aos meus meninos”, dizia ele. De facto, o instrutor de João é um dos vários treinadores que dá apoio a Paula Caniça Guerra nas sessões de Hipoterapia.
João Adelino Faria conta que são muitas as coisas que o impressionam neste projeto. A título de exemplo, refere uma jovem, a Maria, que, a partir do momento que começou a fazer hipoterapia, ganhou um sorriso na face e o equilíbrio do tronco que fazem com que hoje ande pelo mundo em provas de surf adaptado.