Idalina Torres é uma pessoa que vale muito a pena conhecer. Quem o garante é a atriz Anabela Moreira, que me conta que esta senhora não só é uma cozinheira de mão cheia como é também um verdadeiro anjo da guarda dos animais. É que é graças a Idalina que o concelho de Caminha não tem animais abandonados: ela resgatou-os todos.
A paixão pelos animais vem de sempre. Idalina conta-me que este amor despertou através do pai, mas não da forma que seria de esperar. O pai era caçador, e as memórias menos boas que Idalina guarda da sua infância por causa disto despoletaram nela um amor e uma necessidade de proteger e ajudar todos os animais com que se cruzasse.
Foi por isto que, quando voltou para Portugal (depois de estar emigrada em França durante 20 anos), não tardou a começar a ajudar os animais abandonados do concelho de Caminha.
Quando voltou para a sua terra, Idalina abriu o restaurante que já mantém há 30 anos. Passa 17 horas por dia na sua ‘Lanchonete Primavera’, mas continua a encontrar sempre tempo para os seus animais. Esta rotina começou logo quando voltou de França, em 1989.