Com 30 anos de carreira e muitos êxitos neste percurso, como “Afinal Havia Outra” ou “Na Minha Cama com Ela”, fez da música a paixão vida, uma vida em que não teve medo de assumir vulnerabilidades e problemas que teve de ultrapassar. Foi bombeira, é um mãe apaixonada e agora virou Rainha, o seu novo trabalho. Falamos Olhos nos Olhos com Mónica Sintra!
Mónica Sintra, 45 anos, nome artístico de Mónica Alexandra Correia Cachopo, nasceu em Lisboa no dia 10 de Junho de 1978.
Em 1992 entrou para os Jovens Cantores de Lisboa, coro dirigido pela cantora Ana Faria com quem gravou dois discos. Participou num concurso musical do programa de televisão “Momentos de Glória”, da TVI, apresentado por Manuel Luis Goucha, onde obteve o primeiro lugar.
Iniciou aulas de canto com a professora Cristina de Castro. Em 1994 lança o seu registo de estreia Tu És o Meu Herói. Em 1995 lança o disco “Bola de Cristal” através da mesma editora. É também nesta altura que ingressa no corpo voluntário dos Bombeiros de Sintra, atividade pela qual se torna muito querida do público. Esteve quatro anos nos Bombeiros.
Em 1998, com a gravação do disco “Afinal havia outra”, recebe o seu primeiro disco de platina, galardão que repete no ano seguinte com o disco “Na minha cama com ela”.
No ano de 2004 participa na revista “Arre Potter, que é Demais”, no Parque Mayer. É lançado o livro “A um Passo do Abismo”.
Em 2006 lançou o disco À Espera de Ti que marcou um ponto de viragem na carreira da cantora. Dois anos depois é editado Acredita.
Participa no projecto “Coração Português” com nomes como José Alberto Reis e Pedro Camilo. 2011 é o ano de Um Grande Amor que teve produção de Ménito Ramos.
Presentemente continua a lançar álbuns de música portuguesa, a dar concertos e empresta ainda a sua voz a várias bandas sonoras televisivas.
Desde março de 2023 que faz parte do painel de jurados do programa da RTP1, “Estrelas ao Sábado”.
Rainha é o novo trabalho da cantora.
Fonte:
wikipedia
Veja ou reveja a conversa na RTP Play