A Sandra e o António Nobre são um casal que teve a felicidade de ter trigémeos mas a sorte não esteve ao seu lado na saúde dos três filhos, hoje com 8 anos de idade.
A Francisca tem paralisia cerebral, o Guilherme e o Rafael possuem ambos síndrome de Leigh, uma doença rara degenerativa e sem cura, o que leva a que os três se desloquem em cadeiras de rodas. Apesar de os meninos terem epilepsia, problemas motores e respiratórios graves, a Sandra e o António são um casal que continua unido e a inspirar quem os rodeia.
Sandra, 46 anos, com uma voz doce mas decidida conta-me que para engravidar teve que recorrer à fertilização in vitro. “Eu sempre quis ser mãe e ter dois filhos, por isso quando nos disseram que afinal eram três, ficamos surpreendidos mas contentes. Claro que desde o início que foi uma gravidez de alto risco seguida na MAC. Logo às 18 semanas tive que fazer uma cirurgia de urgência em Londres porque dos trigémeos, dois eram gémeos verdadeiros, e um tinha imenso líquido amniótico e o outro não. Era como se um tirasse o líquido ao outro. Para explicar de forma leiga, com esta cirurgia cada um ficou com um canal para si.”