Desapareceu em Grândola em maio de 2014.
A busca por este cão de raça Golden Retriever, chamado Gui, que está desaparecido há mais de um ano reuniu uma comunidade de quase sete mil pessoas no Facebook e já levou a família dos donos a percorrer Portugal.
O Gui tinha 6 anos quando desapareceu de Melides, onde costumava ir ao café com o dono, António Caspa. Era comum o cão andar de um lado para o outro a cumprimentar as pessoas da esplanada. No dia 24 de maio de 2014 desapareceu num desses momentos que eram habituais. Por facilmente entrar num carro de qualquer pessoa, leva a família dona do Gui achar que ele foi vítima de rapto.
Magda Ferreirinha é prima afastada do dono do Gui. Foi até depois do desaparecimento deste que conheceu António e chegaram à conclusão que eram parentes afastados: “É a história bonita deste drama que é a demanda do Gui, tão querido da família que tinha. Eu sou criadora de Golden Retrievers e um dia fiz um like numa página do Facebook intitulada “I Love Golden Retriever”, conta. “Começámos a falar e eu fiquei a saber do desaparecimento do Gui, depois criei a página na Internet para ajudar o António, e desde aí não poupo esforços para tentar encontrar o cão. Mas eu e o António descobrimos também ainda somos da mesma família, já viu como o mundo é pequeno?”, partilha, garantindo que não vai baixar os braços até conseguir localizar o cão. “Acho mesmo que ele foi raptado e temos tido informações que está por Portugal, e vamos chegar lá, não queremos nem podemos desistir”, afiança.
António e Magda já andaram pelo país todo à procura do Gui e até adotaram outros animais que eram muito parecidos ao que buscavam… muitas vezes maltratados.
Na página de Facebook dezenas de pessoas continuam a comentar as publicações. As mensagens de apoio multiplicam-se todos os dias.