Clássico mas nada conservador, assim se define João Jacinto, o fundador do site Gentleman´s Journal. Licenciado em Teologia, colaborou em diversos projetos culturais, passou pelas agências de comunicação Mediamind e Global Press, foi relações públicas no restaurante Bica do Sapato e faz parte da equipa da Moda Lisboa.
Fez tudo isto até que em 2013 decidiu aventurar-se num projeto a solo: o site Gentleman`s Journal.
“O Gentleman’s Journal é um diário de viagem ao mundo da moda masculina, que responde a uma necessidade evidente do mercado: os homens estão cada vez mais atentos à imagem, mas falta-lhes acuidade estética e tempo.”
Neste sentido, o site pretende ser um jornal diário com tendências, novidades e dicas. “Um fato escuro, um blazer azul, camisas brancas de punho simples ou duplo, um lenço na lapela, duas ou três gravatas lisas, jeans, sapatos confortáveis, óculos escuros, cremes faciais, perfume, são os básicos para qualquer homem, mas o corte adequado à silhueta, a mistura das cores, os acessórios certos fazem toda a diferença no conjunto.”
Nesse sentido, o Gentleman’s Journal não é apenas um site de moda, acompanha também as novidades da cultura e do lifestyle, “porque a elegância é um conceito holístico, que envolve cabeça, corpo e alma”.
Lançado em 2013, o Gentleman’s Journal é dirigido ao homem português, mas onde as mulheres podem aprender e passar a mensagem aos mais desatentos. O número de seguidores tem aumentado e conta com mais de 30.000 visualizações mensais.
Veja o exemplo de uma transformação: