O prefácio deste bonito livro foi escrito pela Tânia Ribas de Oliveira. No fundo, “Este meu primeiro conto infantil aborda de forma simples a temática do nascimento de um irmão. Ganhou vida com as belíssimas ilustrações de João Rodrigues”.
“Será que vou deixar de ser especial?” é a pergunta que se impõe quando chega mais um filho ao seio da família.
Sinopse:
O papá abraçou-o e explicou-lhe que era muito bom ter um mano para brincar e que os dois iam ser os melhores amigos.
Este conto traduz os sentimentos contraditórios que o nascimento de um irmão produz. Quando nasce o novo bebé, o Liam fica confuso, por vezes triste pensando que perdeu os pais, que foi substituído. Todos acham o Noah muito bonito e engraçado, pegam-lhe ao colo e falam com ele, mas o Liam acha-o pequeno, frágil e sem graça, porque passa o tempo a dormir ou mamar no peito da mãe. Mas com o tempo, o Liam sente que o seu lugar na família é o usual, os pais continuam a brincar e a amá-lo como antes. Por outro lado, o Noah já está longos períodos acordado, começa a estar interessado no que o rodeia, fica encantado e ri muito com as brincadeiras do irmão. Nesta altura já o Liam anda feliz, quer ajudar a cuidar do Noah e não tem dúvidas: ter um irmão é muito bom e divertido!
A estabilidade da relação familiar e o tempo, ajudaram o Liam a ultrapassar este acontecimento novo que foi o nascimento do Noah”.
Texto de José Guimarães, Pediatra do Liam e do Noah
O MENINO E A GAIVOTA
Conto infantil aborda de forma simples a temática do nascimento de um irmão
O MENINO E A GAIVOTA
Foi para os filhos que criou este conto, para criar memórias