Quantas vezes deixamos os nossos filhos na escola e vamos para o trabalho a pensar “Por que é que temos sempre de nos aborrecer logo de manhã uns com os outros? Por que é que as coisas não correm bem?” Prometemos que quando os formos buscar, as coisas serão diferentes. Planeamos actividades para fazermos no final do dia, idealizamos os momentos que queremos viver, para depois esbarrarmos no cansaço deles [e no nosso] e é o “vira-o-disco-e-toca-o-mesmo”.
Zangamo-nos, gritamos, afastamo-nos e sentimos o nosso coração a ficar pequenino porque sabemos que não é nada daquilo que queremos… Mas há formas simples e práticas de dar a volta ao texto e de educarmos crianças resilientes, positivas e felizes, sem abdicar da autoridade, mas equilibrando tudo com mimo, empatia, carinho e amizade. Basta percebermos o porquê daquela birra que aparece vinda do nada, aprendermos a falar com os nossos filhos, tendo em conta não só o que dizemos, mas também como dizemos.

“Este é um livro que pretende ajudar os pais a aperfeiçoar a sua autoridade e a auto-estima dos filhos, através de uma linguagem prática e direta, com muitas sugestões e recorrendo a exemplos do dia-a-dia para educarmos crianças resilientes, positivas e felizes, sem abdicar da autoridade, mas equilibrando tudo com mimo, empatia, carinho e amizade”, quem o diz é Magda Gomes Dias, especialista em Coaching e Aconselhamento Parental.

Magda Gomes Dias é formadora nas áreas comportamentais e comunicacionais há mais de 12 anos.
Com certificação internacional em Inteligência Emocional, em Educação Positiva e em Coaching, esta mãe de duas crianças é também a autora do blogue Mum’s the boss e do site www.parentalidadepositiva.com.
Seja nos workshops, nas conferências nas empresas, no blogue ou até nas suas sessões de coaching e aconselhamento parental, a missão da Magda é entusiasmar os pais para estas temáticas, provando que é possível educar com base no respeito mútuo, desenvolvendo relações felizes e com profundo significado. “É engraçado como cada vez mais sou chamada para dar workshops em empresas, ou seja, estas já notaram que pais felizes são funcionários mais produtivos, e ter essa conciência é uma evolução muito positiva.”

O lema desta especialista é: “Educar da cabeça para o coração, e portanto para a felicidade”.