O facto da RTP ter uma parceria com a associação Cais, levou a que Vanessa Oliveira, embaixadora da RTP +, fosse diretora convidada do mais recente número da revista Cais.

 

Vanessa contou que sempre foi uma consumidora da revista Cais, comprando-a, regra geral, aos vendedores que costumam estar juntos dos semáforos nas estradas.

Além de escrever o editorial, a apresentadora escolheu temas e convidados para a feitura da revista. Optou pela atualidade em vez de ter um tema comum em toda a revista.

Luísa Castelo Branco e Manuel Luís Goucha foram escolhas de Vanessa para falarem sobre o centenário das aparições de Fátima; homenageou o recentemente falecido fotógrafo Carlos Tavares, ao pedir uma série de fotografias à família que foram publicadas nesta edição da revista Cais.

Uma das escolhas que mais prazer deu a Vanessa Oliveira foi falar sobre a Casa do Gaiato de Lisboa, por ter uma ligação e um carinho especial por fazer parte da sua paróquia. Quando andou na catequese, fez voluntariado para essa mesma instituição.

A revista fala ainda de outros assuntos como o Projeto Amélia ou a Baleia Azul.