Manter a vida sexual ativa e satisfatória é uma tarefa desafiadora. Muitos ginecologistas, urologistas, psicólogos e sexólogos aconselham o uso de produtos eróticos para que o corpo seja estimulado de diferentes maneiras e as pessoas se sintam mais dispostas para fazer sexo. Deve organizar a sua rotina para incluir estas atividades

Os brinquedos eróticos podem ser usados individualmente ou pelo casal. Os mais populares são os géis lubrificantes e os vibradores, mas também as algemas, as plumas, anéis, etc. Se acha que a timidez não lhe permite entrar numa sex shop, então parta para uma caça ao tesouro e procure o que tem em casa que o ajude a apimentar a relação.

Por exemplo, lenços, gravatas e cintos podem ser utilizados como brinquedos sexuais. Para vendar os olhos, atar as mãos, ou “puxar as rédeas”, o que importa é desatar-se dos pudores e deixar-se levar pelo improviso. E já que estamos em casa, porque não pôr a roupa a lavar. Peça-lhe a ele para a sentar em cima da máquina de lavar e deixe-se embalar ao ritmo da lavagem. E já que falamos de eletrodomésticos, abra o frigorífico e tire um cubo de gelo para derreter onde bem apetecer.

Para um sexo mais doce, compre alguns chocolates e outras guloseimas e deixe que derretam na boca, nas mãos e onde mais possa imaginar. As massagens são sempre bem-vindas. Use os cremes e loções, mas cuidado para não misturar este tipo de produto com brinquedos sexuais nem com preservativos de látex porque estraga os materiais. O ambiente pode sempre ficar mais romântico com algumas velas.