Alexandre Monteiro veio ao “Agora, Nós” ensinar-nos a decifrar sinais nas relações com os outros. Aprenda a interpretar sinais da falta de interesse ou de traição nas relações amorosas. Saiba quem manda lá em casa: se os filhos se ou os pais. E como contrariar filhos autoritários.
Nas relações amorosas há uma série de sinais que indicam o grau de proximidade, de afetividade, de interesse que o casal manifesta. Que permite avaliar o estado da relação: see estão de bem um com o outro ou se estão de costas voltadas:
· Pela forma como passeiam na rua;
· A forma como dão as mãos;
· Como se abraçam;
· A posição dos pés;
· Como se sentam à mesa;
· O lado da cama onde dormem
· Como fazem as refeições.
Por exemplo, um casal que se senta na diagonal à mesa de refeições pode ser um sinal de não está tudo bem na relação. Um indício de que se evitam olhar de frente, olhos nos olhos. Começar a refeição ou a sobremesa sem esperar pelo outro é também mau sinal.
Na cama, quem dorme junto à porta, por norma, é quem toma a maior parte das decisões em casa. Dentro dos lençóis, pés que procuram pés é sinal de que está tudo bem.
Na rua, andar de mãos dadas, sobretudo com os dedos entrelaçados é sinónimo de saúde amorosa. Quem afasta as ancas nos abraços é porque está a criar distância com o outro.
Nesta linguagem corporal do Amor e do Desamor, Alexandre Monteiro vai dar dicas, segredos simples para recém-casados, amantes e saturados das relações. Vai casar? Saiba se ele vai ser rude ou atencioso consigo. Saiba truques simples para fazer amor mais vezes. E saiba também identificar se o amor acabou ou se está perto disso; conhecer possíveis sinais de traição.
Nas relações com os filhos há também uma série de sinais que é importante ter em conta para perceber se:
· Ainda é líder dos seus filhos?
· Como os nossos filhos nos dominam e como devemos contrariar
· Quem “manda” em casa? Pais ou filhos?