De vez em quando, a Filó, o Gabi, o Galo, o Coelhinho e o Vladimir passam uma semana na Academia de Belas Artes do Zig Zag. Desta vez, foi um bocadinho diferente: fizeram um workshop de arquitetura, em vez de pintura. Foram desafiados a escolher um arquiteto que já tivesse recebido o prémio Pritzker (o prémio que, todos os anos, destaca o que de melhor se faz em arquitetura) e a a criar um projeto baseado na sua obra.
O Gabi foi o primeiro. Inspirado em algumas obras do arquiteto português Siza Vieira, idealizou um restaurante que fica no fundo de uma piscina habitada por alforrecas.
O Vladimir também escolheu um arquiteto português. Inspirado na obra de Eduardo Souto de Moura, projetou um estádio para campeonatos de contadores de histórias.
O Coelhinho inspirou-se no trabalho do arquiteto canadiano Frank Gehry e idealizou um hotel especial para roedores.
O Galo escolheu o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. A proposta arquitetónica que apresentou foi pensada para assegurar a segurança do nosso Planeta em caso de invasão de extraterrestres.
A Filó não quis deixar a academia de artes sem apresentar também um projeto. Inspirada na estética da arquiteta iraquiana Zaha Hadid, idealizou o “Jardim Quatro Estações”.
Não percas os episódios da Magazine Zig Zag, de segunda a sexta, na RTP2 e no Zig Zag Play, onde estão disponíveis sempre que quiseres ver. Podes também rever os momentos do Magazine Zig Zag no Youtube.