Emitido 

2018/12/22

Episódio nº 79

 

Convidados 

Pedro Pinto (telespectador);

Orlando Costa (telespectador);

Rui Pinheiro (telespetador).

 

Texto do Provedor 

Hoje, poucos dias antes do Natal, apresentámos um Voz do Cidadão diferente. Nem queixas, nem críticas. Apenas elogios, mensagens de satisfação e sugestões. Tal como outros programas, também este se baseou em exclusivo naquilo que os telespetadores exprimem quando escrevem ao seu Provedor e nos autorizam a divulgar no Voz do Cidadão.

Como ficou dito, os elogios são raros na correspondência que recebo. Mas nem por isso são menos importantes do que as críticas. Apontar aquilo de que se gostou, o que mereceu avaliação positiva por ser bem feito, inovador e pertinente, é talvez a forma mais vigorosa de contribuir para um serviço público de televisão cada vez melhor.

Se a crítica e o repúdio provocam acidez nos visados, a expressão de satisfação produz contentamento nos responsáveis pelos programas em causa e tem como efeito levar outros a procurar ascender a esse patamar de excelência. Excelência que todos desejamos caracterize sempre o serviço prestado pela RTP. Aproveito para juntar a esse desejo, um outro mais pessoal: votos de um santo Natal para todos!

Eu sou o seu Provedor. Não se esqueça, pode contar comigo.

Veja o programa completo aqui