Emitido

2020/10/24

Episódio nº 149

 

Convidados

Eduardo Birra (telespectador);

Carlos Barrocas;

José Carlos Silva. 

Queixas: 2

 

Texto do Provedor:

Na renovação necessária para difundir imagem em alta definição a RTP deixou-se atrasar e acaba por ser a última a chegar. Esperemos que não chegue tão tarde que de imediato tenha de encetar grandes investimentos para acompanhar novos e importantes saltos da inovação tecnológica neste campo.

É certo que a inovação não para, mas nunca foi boa política ficar sentado à espera de poder poupar uma qualquer etapa do processo tecnológico, saltando do muito antigo para o muito moderno.

Ao longo do próximo ano, a maioria da programação da RTP será difundida em alta definição. De novo, um modo mais interessante de ver televisão não ficará disponível para quem capta televisão através do serviço grátis TDT. Para esses telespectadores tudo continuará na mesma. Na verdade, a única mudança será passar a existir mais uma boa razão para desistirem do acesso livre e subscreverem um qualquer serviço de distribuição do sinal televisivo pago.

A TDT foi, de facto, com as suas limitações de toda a ordem, um péssimo serviço prestado à população. Um negócio contra a coesão e a igualdade de oportunidades. Mas ninguém parece importar-se com isso!…

Eu sou o seu provedor. Não se esqueça: pode contar comigo!

Veja o programa completo aqui