Colocação de professores


O ministro da Educação, major Vítor Alves, refere as dificuldades ocorridas no início do ano letivo de 1975-76. Em 1975, foram colocados cerca de 83 060 professores: 1 830 no ensino pré-escolar, 34 566 no 1º ciclo, 20 450 no 2º ciclo, 26 184 no 3º ciclo e 26 184 no secundário. Desses 83 060, 73 439 lecionaram no ensino público e 9 621 no privado. Este ano letivo foi o primeiro em que as colocações de professores foram efetuadas através de computador, o que originou diversos problemas.

Uma frase por dia
Nasci bispo em Setúbal. Agora sou de Setúbal. Aqui anunciarei o Evangelho da libertação na justiça e no amor. Aqui acompanharei entusiasmado toda a gente que trabalha (…) para que o homem seja mais homem numa sociedade mais justa.
D. Manuel Martins

Aconteceu neste dia
Mário Soares, secretário-geral do Partido Socialista (PS) e Sá Carneiro, secretário-geral do Partido Popular Democrático (PPD) participam, no Porto, numa manifestação de apoio ao VI Governo.
Vítor Crespo, ministro da Cooperação, regressa de Angola depois de uma tentativa falhada de conciliação entre os três movimentos independentistas.
Em Faro, o governador civil demite-se, tendo elementos da Frente de Unidade Revolucionária (FUR) e do Partido Comunista Português (PCP) ocupado o edifício.
Celebração da criação da nova diocese de Setúbal. D. Manuel Martins, até então, bispo auxiliar da diocese do Porto, é o primeiro bispo da diocese de Setúbal.