Miguel Cristovinho é conhecido por integrar a banda portuguesa D.A.M.A, sigla de Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo, juntamente com Francisco Maria Pereira (Kasha) e Miguel Coimbra. O grupo nasceu em Lisboa, em 2008, inspirado no pop/rap, mas sem restrições musicais, procurando sempre escrever canções com que as pessoas se identifiquem e que, acima de tudo, transmitam uma mensagem positiva.

Miguel e os seus companheiros chamaram a atenção do público com uma versão de Popless dos GNR. Em 2014, a banda participa na primeira parte do concerto dos One Direction alargando, assim, a sua popularidade. O álbum de estreia dos D.A.M.A foi “Uma Questão de Princípio”. Em outubro de 2015, lançaram o álbum “Dá-me um segundo” que conquistou o 1.º lugar do top nacional. Neste mesmo ano, esgotaram dois dias no Campo Pequeno e, em 2016, o Altice Arena. Em 2019, estrearam-se como compositores no Festival da Canção.

Em termos individuais, Miguel Cristovinho estreia-se como jurado no La Banda, ao lado do experiente Manuel Moura dos Santos e de Carolina Deslandes.