A escola de dança Splash é em Vila Real de Santo António, no Algarve. O ano passado, em 2020, vieram com um outro grupo, ao Got Talent Portugal. Este ano, quem vem concorrer, são os Splash Kids, uma classe com miúdos dos 11 aos 13 anos. A professora e diretora da escola, Anna, gostou muito da experiência e quis dar esta oportunidade aos mais novos, até porque eles são um pouco competitivos entre eles e a Anna acredita que esta experiência os vai unir.
Depois da participação das Splash no ano passado, a escola teve muita procura e abriram uma nova escola em Faro.
Anna veio com os pais, da Ucrânia para Portugal, há 16 anos. Os pais eram formados em dança e sempre foram bailarinos profissionais. Anna também se formou em dança e frequentou a Escola Superior de Dança em Lisboa. Há 15 anos fixaram-se em Vila Real de Santo António e abriram a escola Splash, que conta agora com cerca de 60 alunos.
Este grupo tem ido a inúmeros festivais de dança. Venceu o 1º prémio de coreografia hip-hop em Viena, em fevereiro de 2019, coreografia que vão trazer ao GTP. E também o 1º prémio de danças tradicionais ucranianas. Têm as roupas que a família da Anna comprou mesmo na Ucrânia e o rapaz que faz parte deste grupo, venceu o 1º prémio nas danças tradicionais a solo.