Pedro é músico e artista de circo. Natural do Porto, vive em Espinho e é licenciado em saxofone.

Desde pequeno que é um aficionado pelo circo e pelos palhaços. Contudo, como não vinha de uma família de circo, a vida de artista circense era uma hipótese bem ota, uma realidade muito distante.

Os pais sempre insistiram para que estudasse um instrumento musical e ele disse que queria o saxofone por ser o instrumento dos palhaços; depois, acabou por ganhar o gosto pela música.

Estudou saxofone na escola profissional de música de Espinho e depois ingressou no ensino superior na ESMAE, onde tirou a licenciatura em Saxofone Clássico.

Enquanto músico, foi desenvolvendo diferentes projetos, um deles com a orquestra de jazz de Espinho, com quem colaborou durante cerca de 3 anos. Também tocava em bares e nas ruas de Espinho e do Porto.

Estava no 2.º ano da licenciatura quando trabalhou pela primeira vez num espetáculo de circo. Foi contactado pelo Evolution Circus para preparar uma atuação para o espetáculo de Natal com um grupo de 10 músicos. Depois disso, a companhia convidou-o a seguir com eles na temporada por Espanha. Durante a semana estava no Porto a estudar e ao fim de semana viajava para Espanha, para atuar no circo.