MXM LOCKERS são estudantes de dança, apaixonados pelas danças urbanas. Praticam um estilo de dança urbana dos anos 60 e 70. Com idades compreendidas entre os 15 e os 28 anos, são estudantes, sendo que um dos elementos já trabalha. O grupo é composto por 6 elementos: Filipe, Guilherme, Afonso, Rafa, Joana e Luana.

Conheceram-se na turma MXM há 4 anos. O mais novo do grupo começou a dançar quando tinha 12 anos e só alguns elementos é que dançavam antes ao nível escolar. Todos os elementos dançam outros estilos e têm outros talentos ligados à dança.

O Filipe está no Ballet Teatro e tem formação artística. Os restantes elementos do grupo nunca pisaram um palco, portanto, será uma estreia.

Vêm esta participação como uma oportunidade de visibilidade da modalidade que é desconhecida em Portugal e querem trazer algo fresco.

Pretendem criar impacto pela novidade ao dar a conhecer algo que já existe há muitos anos, mas que está um pouco apagado da memória dos portugueses, o que chamam a base da arte urbana contemporânea.