Karmafly é uma banda de originais, composta por 3 elementos. São eles: Soraia Neves, 28 anos, Vila Nova Gaia; João Ribeiro, 30 anos, Porto; Ricardo Barro, 31 anos, Valongo.

Karmafly é uma banda do Porto, nascida a partir da junção de várias influências musicais e culturais, com base no Soul, Hip Hop e R’n’B. Os 3 elementos já tinham participado noutros projetos musicais e estão juntos há cerca de 3 anos.

Foi o karma que os juntou! Soraia tinha estado a viver em Barcelona durante um ano, mas estava agora de regresso (foi para lá atrás de um amor, mas a relação não correu bem e decidiu voltar). Estava à espera do voo que tinha atrasado quando recebeu uma mensagem do amigo
João, a propor uma parceria na música. “Começou com uma mensagem do João para mim, mas precisávamos de mais uma pessoa, então, sem saber, estávamos a falar do mesmo guitarrista o Ricardo”, precipita Soraia. Já em terra firme, Soraia e João encontraram-se, começaram a combinar tudo e foi então que surgiu o nome de Ricardo, que já tinha sido guitarrista de Soraia numa banda que nunca saiu da garagem.

Juntaram-se com o Ricardo e começaram logo a trabalhar juntos. Deram-se logo muito bem e as músicas saíam com muita qualidade e perceberam que o grupo tinha pernas para andar.

Começaram a desenvolver as letras antes de ter um nome para a banda. E as letras falavam muito dos prós e contras das decisões que a Soraia tomou na sua vida… daí o Karma! Ficou Karmafly. A música deles começou a passar numa rádio do Porto, davam concertos e a casa enchia e começaram a levar realmente o projeto a sério.

Ricardo toca guitarra e baixo (faz a produção do grupo) é o membro do Mundo do Rock; João é produtor, DJ e faz scretch é o membro do Mundo do Hip Hop; Soraia é a vocalista, compõe as letras e mete-se no trabalho deles de produção quando eles deixam. Representa o Mundo do Soul.