Nome: João Lara Pereira
Idade: 26 anos
Localidade: Corroios, mas reside atualmente em Sevilha
Talento: Bailarino de Flamenco
Profissão: Bailarino profissional de Flamenco (atualmente trabalho numa companhia de flamenco em Sevilha e estou a terminar o último ano do Conservatório Profissional em Sevilha na especialidade de Flamenco). Terminei a licenciatura e o mestrado em engenharia zootécnica em Lisboa.
Descreve numa palavra o motivo da participação no programa?
Decidi participar no Got Talent Portugal, porque queria dar a conhecer ao público português o flamenco que é património cultural imaterial da humanidade e mostrar o meu talento e paixão que tenho por esta arte.
Como te descreves?
Considero-me lutador, trabalhador e sonhador. Sempre lutei pelos meus sonhos e continuo a lutar por conquistar novos desafios no flamenco.
Quais os seus hobbies?
Viajar sempre que possível.
Qual é a tua principal qualidade?
Corajoso e lutador.
E o principal defeito?
Teimoso.
Durante a tua atuação na audição, o que foi mais difícil?
O mais difícil foi o momento antes de começar a audição, porque sabia que estavam ali os meus pais e irmã e acima de tudo queria deixá-los orgulhosos.
Qual o comentário do júri que mais gostaste de ouvir?
Gostei de todos e todos os comentários foram importantes para mim, mas ouvir o Manuel dizer que foi extraordinário e que ficou preso à minha atuação foi muito importante.
Qual dos jurados é mais difícil de impressionar?
Manuel Moura dos Santos.
Achas que tens tudo para ser o Grande Talento de Portugal?
Sim e continuarei a lutar por esse objetivo dando o meu melhor.
O que espera ganhar com a sua participação no programa?
Maior visibilidade e reconhecimento do trabalho que tenho vindo a desenvolver ao longo destes anos e novas oportunidades na minha carreira profissional.
O João tem um avô sevilhano, que emigrou para Lisboa e constituiu família. Uma tia que foi viver para Sevilha falava com ele por telefone e ensinava-lhe os passos. Aos 13 anos, João começou a dançar sevilhanas numa escola perto da zona onde vivia – até lá sempre teve interesse, mas não existia perto dele algo do género. Começou a fazer as aulas com a mãe. Estudou Engenharia Zootécnica – onde acabou por tirar mestrado. Quando terminou o mestrado quis ir estudar para Sevilha e assim foi. Há 5 anos que vive em Sevilha, frequenta o último ano do mestrado em flamenco. Tornou-se no primeiro bailarino português a ingressar numa companhia de flamenco em Espanha. Tem o sonho de ter a sua própria escola e companhia de dança. Gostava imenso que o público português compreendesse o flamenco e que existissem mais alunos portugueses a estudar esta dança.