Henrique tem 25 anos e vive com os pais e a irmã mais nova em Espinhal, Coimbra. Licenciado em Design e teatro musical, tem na ginástica com dança contemporânea e lírica a sua grande paixão.

A família é a grande referência na vida de Henrique, pois os pais sempre o motivaram a seguir os seus sonhos.

Lá em casa toda a gente tem uma veia artística: o pai adora música e a mãe faz coreografias com as amigas. Mas a ginástica entrou na vida de Henrique por ironia do destino. Quando tinha 14 anos, foi-lhe diagnosticado um problema de coluna e o jovem foi aconselhado a fazer ginástica. Foi assim que tudo começou…

Entretanto, aos 20 anos, quis apostar também na dança e começou a ter aulas. Foi então que começou a encarar este talento “mais a sério”.

Hoje, Henrique é um artista multifacetado: além de praticar ginástica aliada à dança, canta e escreve letras e formou se em teatro musical, em Londres. Enquanto ginasta já fez algumas atuações e participou em competições a nível nacional e internacional. Foi campeão nacional de ginástica em 2016.

Enquanto bailarino, teve também alguns espetáculos. E aquilo de que mais se orgulha é de ter conseguido entrar na escola em Londres e ter atuado nos Brit Awards, em 2019 (através da escola em Londres).

O seu dia a dia é dividido entre a música e os treinos de ginástica.

Para Henrique, participar no GTP é uma boa oportunidade para mostrar uma fusão de duas artes: ginástica e dança.

Promete ensaiar todos os dias e com a sua atuação quer passar a paixão que sente em estar em palco.