Gonçalo e Emília partilham o mesmo amor pela dança: Lyrical dance. Foram inscritos pela diretora da Backstage, e professora dos dois, a Rosália, que é um grande apoio para eles, uma amiga que os ajuda em tudo. Ganharam o melhor dueto na Dance World Cup 2021, com a coreografia que querem apresentar nas audições. Esta foi uma enorme conquista pois é a competição mais importante para os bailarinos, foi um grande feito e sonho concretizado.

O Gonçalo entrou para a Backstage em 2017, fez um pouco de tudo, como jazz, contemporâneo, hip hop, mas depois começou a interessar-se mais pelo clássico. Diz que a Rosália o convidou para fazer aulas complementares, onde treinam a elasticidade, e conseguiu logo perceber que ele tinha uma boa flexibilidade. Adora as artes em geral, neste momento está a fazer o secundário num curso de cinema e adora, mas a dança estará sempre em primeiro lugar. Toda a família o apoia muito neste sonho.

O Gonçalo quer um dia estudar dança nos Estados Unidos e vingar como bailarino. Quando dança desconecta-se do mundo real, tem uma sensação de liberdade e consegue exprimir tudo o que sente.

A Emília sempre teve a dança dentro dela. Com dois anos, já andava sempre a dançar em casa e arriscava-se a fazer acrobacias, por isso a mãe inscreveu-a no ballet e a partir daí foi experimentando várias modalidades. Entrou na Backstage com 6 anos, onde praticou jazz, hip hop, ballet e pole dance.  Quer vir a ser bailarina profissional e estudar noutro país.

Os dois são muito amigos, assim como todos os membros da companhia júnior,são um grupo muito unido. Treinam de segunda a sábado, 3 horas por dia.