O Coro Juvenil do Conservatório de Albufeira é um grupo com cerca de 50 crianças, entre os 10 e os 15 anos. Este é um coro que canta com uma grande motivação e vontade. São crianças que estudam no ensino articulado, ou seja, estudam música como fazendo parte das aulas obrigatórias da escola. São muito gratos por isso, porque se não fosse dessa forma, nem todos teriam a possibilidade de pagar atividades extra-curriculares relacionadas com a música. Todos escolheram um instrumento para aprender e partilham a disciplina do coro.
A professora Sandra Rodrigues diz que é um grupo muito bom. Ela compõe algumas das canções que cantam e esta que vão apresentar, o Aleluia foi uma delas. Diz que não sabe o que aconteceu,
quando cantaram esta música para o público, todos ficaram impressionados e emocionados.
Esta é uma música inspirada no momento difícil que todo o mundo passou, a pandemia, uma música que passa uma mensagem de esperança e de fé, e mesmo as pessoas que não são religiosas, choram a ouvir a atuação.
“Arrepiante” é como descreve a atuação uma mãe de um dos elementos, que decidiu inscrever o coro. Representando todos os pais, Joana, diz que este grupo lhes faz muito bem. Os miúdos estão lá por paixão, vê-se isso nos espetáculos, conseguiram criar um coro fantástico.