Os Acro AAS são um grupo composto pelos 35 melhores ginastas da Associação Académica de Santarém. A mesma conta com um total de 160 atletas na modalidade de ginástica acrobática e existe desde 2017, pelas mãos da treinadora Tânia Carapeto, de 26 anos.

Os elementos que integram o grupo que vem ao GTP, já fazem competição há 3 anos e alguns até já se sagraram campeões distritais e nacionais. Contudo, este é o primeiro programa de televisão em que vão participar: ‘Os miúdos já nos tinham pedido antes, mas achávamos que ainda nos faltava alguma qualidade, então preferimos esperar e dar tempo para evoluir. Agora que já nos sentimos preparados e vimos que as inscrições estavam abertas, arriscamos. Queremos divulgar a nossa modalidade, depois de quase dois anos sem provas nem espetáculos. Infelizmente, a ginástica acrobática, por causa do contacto físico que implica, é dos desportos mais afetados pela pandemia’, diz a treinadora.

A vontade de pisar o palco do GTP já vem desde que os ídolos dos Acro AAS – os Acro Team da Maia – também o fizeram. ‘Sempre ambicionámos ir ao programa e pisar o mesmo palco que eles. É um grande objetivo e eles estão muito motivados.’