De Terça para Quarta, 20 de Maio às 00:15, na RTP2

Os irmãos Guerrero herdaram, do todo-poderoso pai, o controlo da entrada de droga na Europa. Abraham ensinou-lhes a ser gigantes, a dominar os outros e a exercer o poder pela violência.

 

Controlando há décadas o tráfico de cocaína entre a Península Ibérica e o resto da Europa, os Guerrero enfrentam um dos momentos mais cruciais da sua história. Daniel, o irmão mais velho, é libertado após 15 anos na prisão e está ansioso por recuperar o seu lugar na família.

Mas o mundo que Daniel deixou para trás já não existe. O pai Abraham, chefe da família, sofre de Alzheimer. O irmão Clemente desapareceu e Tomás, responsável pelos negócios da família, está apreensivo com o regresso do irmão mais velho.

Os Guerrero estão preparados para fazer tudo o que for preciso para vencer, manter a sua posição, e continuar a desfrutar da vida que tanto lutaram para construir. Mas neste mundo não se pode confiar em ninguém… nem mesmo num irmão.

 

 

A série, criada por Enrique Urbizu e Jorge Dorado para a Telefónica Studios e a Movistar+, foi nomeada para melhor série dramática dos Prémios Feroz 2018 e um enorme sucesso junto do público espanhol, merecendo já uma segunda temporada, cujas filmagens passaram pela cidade do Porto.

 

No 1º episódio:

Após a morte da sua esposa, o traficante Abraham ficou sozinho com os três filhos Daniel, Clemente e Tomas. Abraham tem planos ambiciosos: pretende dominar o seu distrito e, para os concretizar, em primeiro lugar expulsa os indivíduos de etnia cigana e depois organiza a sua rede familiar exigindo a lealdade incondicional dos seus filhos.
E eles estão prontos para cumprir…

 

Ficha Técnica

Título Original

Gigantes

Autoria e Realização

Enrique Urbizu e Jorge Dorado

Intérpretes

José Coronado, Daniel Grao, Isak Férriz, Carlos 'Nene' Librado, Yolanda Torosio, Elisabet Gelabert, Sofía Oria, Daniel Holguín, Juana Acosta, Antonio Dechent e Xenia Tostado

Fotografia

Unax Mendía

Argumento

Miguel Barros, Manuel Gancedo, Michel Gaztambide e Enrique Urbizu

Música

Mario de Benito

Produção

Telefónica Studios, Lazona Producciones, S.L. | Movistar+

Ano

2018

Duração

52' | 6 episódios

Relacionados