Estreia: Sexta, 26 de Junho às 22:10, na RTP2

Um chefe da polícia americana chega à província de Inglaterra para agitar as forças policiais, mas acaba por abalar a sua própria vida…

 

Quando Bill Hixon (Rob Lowe) chega à cidade de Boston, no condado inglês de Lincolnshire, com a filha Kelsey (Aloreia Spencer) de 14 anos de idade, espera conseguir fugir de um passado doloroso.

Diplomado em Criminologia, mestrado em Psicopatologia e doutorado em Mapeamento Estatístico, Bill está altamente qualificado para lidar com os dados do crime do condado, com os seus gráficos, algoritmos e rol de dígitos. Astuto, mordaz e imparável, Bill é muito bom no que faz.

 

 

Chefe principal da Polícia Metropolitana por três anos consecutivos, é o candidato ideal para deixar a sua marca como novo chefe de polícia, nem que seja por levar a cabo cortes drásticos. Bill não veio para fazer amigos, veio para cumprir uma tarefa e ir-se embora o mais rápido possível.

Mas depressa descobre que as pessoas desta comunidade pouco familiar são tão inteligentes, cínicas e difíceis de impressionar como ele. Elas não aceitam tolices, autoridade ou algoritmos de bom agrado. E Bill, um homem que passou a vida a manter a confusão da intimidade humana à distância, é relutantemente empurrado para a linha da frente do trabalho policial e o resultado será tão divertido quanto perigoso.

 

Ficha Técnica

Título Original

Wild Bill

Autoria

David Griffiths, Kyle Killen, Jim Keeble e Dudi Appleton

Intérpretes

Rob Lowe, Rachael Stirling e Bronwyn James

Realização

Charles Martin, Annie Griffin e John Hardwick

Produção

Chris Thompson

Ano

2019

Duração

52' | 6 episódios