Estreia: Quarta, 19 de Janeiro às 22 horas, na RTP2

Um intrigante mistério psicológico que explora a linha ténue entre a sanidade e a loucura.

 

O que acontece quando o indivíduo mais são de uma ala psiquiátrica, aquele em quem as pessoas mais confiam, começa a perder o controlo?
Nik Katira (Rudi Dharmalingam), um talentoso enfermeiro psiquiátrico do Hospital Wakefield, situado nas majestosas Montanhas Azuis da Austrália, é brilhante no seu trabalho e tem o dom de acalmar os aflitos e alcançar os inalcançáveis. Mas, enquanto os seus pacientes melhoram, Nik percebe que a sua própria sanidade está a escorregar em direção ao abismo.

Tudo começa com uma música que não lhe sai da cabeça e reaviva memórias da infância há muito reprimidas. Um trauma misterioso e não resolvido que volta para assombrá-lo. Enquanto as vidas no hospital se entrecruzam, Nik, a pessoa mais estável entre pacientes e funcionários, começa a desmoronar. A questão é… porquê?

 

 

No 1º episódio:

Nik, um brilhante enfermeiro psiquiátrico do Hospital Wakefield, ouve repetidamente uma música na sua cabeça o que desencadeia memórias profundamente reprimidas que ele simplesmente não consegue afastar…
Linda, diretora da unidade de enfermagem do hospital, mete-se em problemas quando comete um ato de vandalismo.

 

Ficha Técnica

Título Original

Wakefield

Autoria e Argumento

Kristen Dunphy

Intérpretes

Rudi Dharmalingam, Mandy McElhinney, Geraldine Hakewill, Felicity Ward e Dan Wyllie

Realização

Jocelyn Moorhouse

Música

Caitlin Yeo e Maria Alfonsine

Produção

Jungle Entertainment

Ano

2021

Duração

58' | 8 episódios

Relacionados