Estreia: Terça, 25 de Fevereiro às 22:10, na RTP2

A Peste Negra foi erradicada… mas uma nova ameaça paira no horizonte de Espanha e do Novo Mundo!

 

Cinco anos após a grande epidemia da peste bubónica, Sevilha parece recuperar. Continua a manter o monopólio do comércio com as Índias e a prosperidade está a aumentar. Mas a população cresce e alcança máximos históricos.

O governo é incapaz de alimentar os habitantes e garantir os serviços de assistência mínimos. O descontentamento social cresce e promove o nascimento de La Garduña, o crime organizado que tomou o controlo da cidade.

 

 

Longe de Sevilha, na Terra do Fogo no Novo Mundo, Mateo recebe uma carta de Teresa. Valerio é ameaçado de morte por La Garduña e pede-lhe que regresse para o ajudar. A sua vida corre perigo. Sevilha recebe um novo Governador, Pontecorvo. A sua missão é pôr ordem na cidade e derrotar o submundo do crime. Para isso vai usar o talento de Mateo e a ajuda de um infiltrado, Baeza.

Teresa continua o trabalho iniciado com Valerio de resgatar mulheres da prostituição, mas agora com um perigo acrescido. A prostituição ilegal espalha-se por toda a Sevilha sob o controlo da mafia, enfrentá-la é colocar a vida em risco.

 

Ficha Técnica

Título Original

La peste

Autoria e Realização

Rafael Cobo e Alberto Rodríguez

Inrtérpretes

Pablo Molinero, Paco León, Manolo Solo, Patricia López e Lupe del Junco

Realização

Alberto Rodríguez

Produção

Atípica Films | Movistar+

Ano

2019

Duração

50' | 6 episódios

Relacionados