Estreia: Terça, 13 de Outubro às 22:10, na RTP2

Thriller de espionagem que acompanha uma equipa dos serviços secretos finlandeses durante a Guerra Fria.

 

Na década de 1950, o ponto mais quente da Guerra Fria não é Washington nem Moscovo, mas Helsínquia, onde a KGB e a CIA disputam o controle da Finlândia, um pequeno país nórdico situado entre as potências do Leste e do Oeste. À medida que as eleições presidenciais finlandesas se aproximam, CIA e KGB fazem tudo para garantir que os seus candidatos se tornem no próximo presidente da Finlândia…

Helena, uma estudante recém-chegada dos Estados Unidos, é recrutada para se juntar a uma força especial finlandesa ultrassecreta que tem como objetivo evitar que as duas potências se intrometam na eleição e manter a independência da Finlândia. Mas a missão fica em perigo à medida que Helena descobre a verdade sobre o seu passado e coloca todos em risco.

Com segredos pessoais há muito guardados e agendas políticas a atingir o limite, a equipa precisa manter-se unida, superar mentiras e desconfianças, para ter alguma possibilidade de sucesso.

 

 

No 1º episódio:

Verão de 1955. A Guerra Fria está a intensificar-se em Helsínquia. Tanto a União Soviética quanto os Estados Unidos temem que a Finlândia fique do outro lado com a aproximação das eleições presidenciais.

 

Ficha Técnica

Título Original

Nyrkki

Realização

Antti-Jussi Annila e Alli Haapasalo

Intérpretes

Emmi Parviainen, Hannu-Pekka Bjorkman, Olavi Uusivirta, Katja Kuttner e Sampo Sarkola

Argumento

Katri Manninen e Kirsti Manninen

Produção

Elisa Viihde

Ano

2019

Duração

45' | 10 episódios