Estreia: Sábado, 17 de Outubro às 22:15, na RTP2

Uma caótica brincadeira entre o boxe, a dança, o hip-hop e a música clássica!

 

Em 2010, o coreógrafo francês Mourad Merzouki convidou o Quarteto de Cordas Debussy para partilhar o palco com os seus bailarinos de hip-hop. Brincando com os contrastes e semelhanças entre a dança, o boxe e a música clássica, “Boxe Boxe” tem sido interpretada desde então perante quase 130.000 espectadores.

Mourad Merzouki volta a calçar as luvas de boxe e a repensar a escrita coreográfica desta peça, bem como o acompanhamento musical com o Quarteto Debussy, para apresentar “Boxe Boxe Brasil” associando dez jovens artistas cariocas que conheceu há quase uma década na Bienal de Dança de Lyon.

O projeto faz parte de uma história de encontros, fidelidade e enriquecimento mútuo entre um coreógrafo e 9 jovens bailarinos, que começou em 2008 quando Mourad Merzouki revelou a sua energia e virtuosismo em palco com a coreografia “Agwa”. Desde então, duas criações, “Correria Agwa” e “Kafig Brasil”, correram mundo. Merzouki continua esta colaboração franco-brasileira, assumindo uma obra-prima do repertório da Companhia Kafig numa versão explosiva e inédita nas cores do Brasil.

 

Ficha Técnica

Título original

Boxe Boxe Brasil

Coreografia e Direção Artística

Mourad Merzouki

Bailarinos

Dieguinho Alves Dos Santos, Leo Alves Moreira, Cleiton Luiz Caetano De Oliveira, Helio Robson Dos Anjos Cavalcanti, Geovane Fidelis da Conceição, Diego White, Sorriso Neves, Bruno Paiva Pinheiro de Souza, Zé Rodrigues Junior e Pitt Campanha da Silva

Música

Quarteto de Cordas Debussy (Christophe Collette, Marc Vieillefon, Vincent Deprecq e Cédric Conchon)

Produção

Compagnie Käfig

Ano

2017

Duração

64'